17 de jan. de 2009

Death Row é vendida por US$ 18 milhões




Nesta quinta-feira (15 de janeiro), os ativos da Death Row Records foram leiloados pela quantia de US$ 18 milhões para a WIDEawake Entertainment Group.

Lara Lavi, fundadora e CEO da WIDEawake, revelou que uma quantidade significativa de ativos adquiridos é composta por materiais não lançados de 2Pac, Dr. Dre e vários artistas afiliados a gravadora.
Provavelmente existe mais material que ainda não viu a luz do dia do que material que já viu, disse Lavi.

A WIDEawake é uma empresa baseada em Ontario, Canadá. Lavi revelou que está em negociações com empresas americanas para distribuir o catálogo da Death Row. Ela também divulgou que estará trabalhando com os responsáveis pelo legado de Tupac para lançar material do lendário rapper.

Nós temos algumas idéias, ela disse. Temos muito respeito pelo legado da Death Row.

O fundador da Death Row Records, Suge Knight, perdeu o controle da gravadora após entrar com um pedido de falência em 2006. A gravadora foi a leilão ano passado, mas o potencial comprador, Global Music Group, falhou na hora de fechar a compra.

Slim Thug preparando álbum para março



Após sua estréia solo em 2005 com o álbum Already Platinum, que foi lançado pela Geffen/Star Trak Records, o rapper de Houston, Slim Thug, lançou alguns trabalhos de sucesso através de canais independentes.

O líder do Boss Hogg Outlawz trouxe seu grupo para a Koch Records, onde lançou duas compilações. Agora, o astro lançará pela Koch seu segundo álbum solo.

Previsto para 24 de março, Boss of All Bosses contará com o single I Run, que foi produzido por Jim Jonsin - o mesmo criador dos hits Lollipop de Lil Wayne e Whatever You Like de T.I.

Slim Thug confirmou que Scarface, Paul Wall e Plies participarão do projeto, assim como seu grupo Boss Hogg Outlawz.

Representantes da Koch não confirmaram se alguns trabalhos gravados por Slim Thug antes de deixar a Geffen, incluindo uma faixa produzida por Dr. Dre, aparecerão em Boss of All Bosses.

Nova música de 50 Cent diz para "chutarem Kanye West"



Heartless Monster, nova música de 50 Cent que deve estar em seu próximo álbum, chamado Before I Self Destruct, retoma a troca de farpas do rapper com Kanye West, que lançou recentemente o CD 808s and Heartbreak, e diz que deveria pedir para seus fãs chutarem seu rival. Na nova canção, 50 Cent ataca West falando sobre sua decisão no último CD de cantar com a ajuda de efeitos em estúdio e abandonar os tradicionais versos de rap. "É o retorno do monstro sem coração. Eu deveria fazer um CD de R&B para vocês. 808s e o meu coração está partido. Odeio esses caras com as cores do arco-íris. Eu deveria mandar os meus caras começarem a te chutar", diz a letra de Heartless Monster.A disputa entre os rappers começou em 2007, quando ambos resolveram lançar os álbuns Graduation, de Kanye, e Curtis, de Cent, no mesmo dia. Na ocasião, 50 Cent chegou a dizer que iria se aposentar caso seu CD vendesse menos do que o do rival na estréia. No entanto, no primeiro dia de vendas, Graduation vendeu 437 mil cópias, contra 310 mil de Curtis. Nos últimos tempos, os dois rappers amenizaram os ataques e 50 Cent chegou a elogiar a nova fase de Kanye West. Porém, o lançamento da nova música indica uma nova onda de farpas.


Rick Ross promete "diss track" polêmica



O rapper Rick Ross revelou recentemente que rompeu com sua gravadora de longa data, Slip-N-Slide Records, e que lançará seu próximo álbum pelo seu próprio selo, Maybach Music Group.O novo álbum de Ross se chamará Deeper Than Rap. O rapper revelou que lançará dois singles do projeto nos próximos dias: Mafia Music e I'm The Magnificent, que conta com participação do cantor de R&B John Legend.
Ross divulgou à MTV que Mafia Music causará alvoroço porque ele atacará algumas pessoas no som.Mafia Music causará muitos problemas, explicou o ex-agente penitenciário que virou rapper. É um som de levada ininterrupta com duração de quatro minutos e meio. Sou eu falando sobre minha vida, minha chegada e meu triunfo. Naturalmente, eu tive que falar sobre algumas coisas, tive que falar de algumas pessoas. Eu adoro isso. A parada é que... algumas pessoas vão, hum... vão se fu***. Essa é a melhor maneira que posso descrever o que irá acontecer.
Deeper Than Rap está previsto para abril.

Yung Part D'Dollar & Sheidi MC NOVO SINGLE

Twitter Facebook

 
Design by Will Designer