13 de mar. de 2009

Ex-membro do N.W.A. processa Ruthless Records



O ex-membro do N.W.A., Arabian Prince, entrou com um processo contra a Ruthless Records. Ele alega que a gravadora não lhe pagou royalties de músicas que ele criou, incluindo o sucesso Fergalicious de Fergie.
Arabian Prince apareceu no primeiro álbum do grupo, N.W.A. and the Posse, além de participar de Straight Outta Compton como rapper e produtor. O processo, que foi movido no dia 9 de março em uma corte de Nova York, alega que Tamika Wright, Jerry Heller e a Ruthless Records autorizaram o uso da batida de Supersonic na faixa Fergalicious de Fergie. A música é parte integrante do segundo álbum da cantora, The Dutchess. Em 1988, o grupo J.J Fad lançou Supersonic pela Ruthless Records. A música foi escrita por Arabian Prince e outros quatro compositores. De acordo com o processo, Arabian Prince detém 20% dos direitos da música. Ele também alega que a Ruthless tem recolhido os royalties pelas vendas de Fergalicious, que já vendeu quase 3 milhões de cópias e bateu recordes de downloads digitais. Além disso, Arabian Prince alega no processo que a Ruthless deve lhe compensar por músicas que ele produziu ou co-produziu para o N.W.A. Entre as referidas faixas estão sucessos como Fuck The Police, Gangsta Gangsta, Dopeman, Quiet On Tha Set e Something 2 Dance 2. Ele está buscando indenização por enriquecimento sem causa, obstrução e quebra de contrato. Em noticia relacionada, a New Line Cinema está desenvolvendo Straight Outta Compton - drama urbano sobre o lendário grupo N.W.A. O projeto narrará a ascenção e queda do coletivo formado por Eazy-E, Dr. Dre, Ice Cube, MC Ren, DJ Yella e Arabian Prince.

Yo-Yo prepara primeiro álbum em treze anos



A veterana rapper Yo-Yo está preparando seu retorno ao mundo da música através de um novo álbum, intitulado My Journey To Fearless: The Black Butterfly.
O EP será o primeiro lançamento da rapper nomeada ao Grammy desde o álbum Total Control de 1996. My Journey To Fearless contará com participações de Raheem Davon, Missy Elliot, Keri Hilson e DJ Toomp, entre outros. As aparições de Yo-Yo no reality show Miss Rap Supreme da VH1 e sua performance no BET Hip-Hop Awards 2008 serviram para dar aos fãs uma noção do que eles podem esperar da artista. Eu me sinto abençoada por ter unido forças com alguns dos maiores talentos da indústria nesse EP, ela disse. Meus fãs não ficarão decepcionados; estas novas faixas estão levando o Hip-Hop para um outro nível. O primeiro single do álbum é Give it t'um. My Journey To Fearless: The Black Butterfly está programado para abril de 2009. Yo-Yo surgiu no Hip-Hop através de uma parceria com Ice Cube no álbum de estréia do rapper, Amerikka's Most Wanted. Desde então, ela lançou quatro álbuns e fez inúmeras parcerias com nomes como MC Lyte, Queen Latifah, Brandy e Missy Elliott. Também indicada ao Grammy por Stomp, a rapper aparece atuando em filmes como Menace II Society, Boyz N the Hood, Sister Act 2, Martin e Who's The Man. Para maiores informação sobre Yo-Yo acesse www.yoyofearless.com.

Chris Brown retira suas indicações ao prêmio Kids' Choice



O cantor Chris Bown retirou suas duas indicações ao prêmio Kids' Choice, do canal Nickelodeon, em nome da controvérsia sobre sua agressão à namorada, a cantora Rihanna.
A emissora já tinha recebido vários protestos, incluindo um abaixo-assinado com mais de 5 mil assinaturas pedindo a retirada não só de Brown, mas de Rihanna. Na terça-feira, o canal afirmou que seu nome continuaria na lista de votação, mas, nesta quarta, diante do anúncio dele, afirmou que "respeitava" a decisão. Chris concorria a cantor e canção favorita e Rihanna continua a concorrer a cantora e canção favorita. "Chris aprecia bastante o apoio dos fãs e a honra conferida a ele com as duas indicações. Infelizmente a polêmica envolvendo o incidente do mês passado mudou o foco da música e passou a ser em torno da discussão se ele devia estar entre os indicados. Chris gostaria de falar diretamente aos fãs sobre este e outros assuntos, mas as restrições legais o impedem neste momento. Assim que o assunto for resolvido, ele o fará," afirma um comunicado da assessoria do cantor.

Twitter Facebook

 
Design by Will Designer