11 de dez. de 2008

Mano Brown vacilou na entrevista ao Roda Viva



Mano Brown, dos Racionais MC's, vacilou brabo na entrevista ao "Roda Viva" nesta segunda de noite. Apesar de todo o discurso militante da banda, ele se mostrou totalmente individualista, só quer saber da vidinha dele. Quando lhe cobraram em cima das letras que canta, Mano saiu pela tangente várias vezes e numa delas disse que "em primeiro lugar era uma rima", o que provocou risos dos entrevistadores.


Ele justificou a bandidagem, defendeu os traficantes de maneira enviesada com um discurso de que era a única opção que eles tinham e o mesmo em relação aos que roubam. Nem estou cobrando nesse sentido porque ele até tem razão. Se o moleque é escorraçado em sinal quando é novinho e tem que batalhar o rango de cada dia, ele tem mais é que roubar mesmo. Vai morrer de fome? Mano disse que não há violência na favela de Capão Redondo porque os manos se respeitam, o que parece uma fala meio utópica, mas acertou quando diz que, nas condições atuais, só a própria comunidade pode erradicar a violência de seu interior. Mas aí entra a tal declaração do militar do Bope no documentário ''Notícias de uma guerra particular'' que Wagner Moura lembra na capa do Segundo Caderno de hoje: "enquanto o único braço do poder público que sobe a favela for a polícia não haverá solução."


Mano Brown fugiu da pergunta sobre se os Racionais fazem algum trabalho social dentro das comunidades para ajudar jovens a não cair nas garras do crime e o telespectador ficou sem saber se ele é atuante no campo social a exemplo de MV Bill, um cara aqui do Rio que leva seu discurso para a prática. Ele contou que produz discos de muitos nomes das comunidades pobres e que sempre lhes diz para serem sempre sinceros ou vão ser cobrados. Ele mesmo se disse muito cobrado, mas não disse exatamente por quem e nem de que maneira responde a essas cobranças. Se for como no Roda Viva, ele é um mestre em falar sem dizer quase nada.

Ne-Yo fará apresentação gratuita em Las Vegas



Ne-Yo vai fazer um show gratuito em Las vegas, segundo o site Contact Music. A apresentação é beneficente, voltada para o público carente.


A organização do show ficou por parte da instituição The Compound Foundation instituição que cuida de jovens carentes.

O cantor lançou, este ano, o álbum Year of the Gentleman, seu terceiro trabalho em estúdio.

Agentes do FBI prendem DMX na Flórida



Agentes do FBI prenderam o rapper DMX , na Flórida. Como noticiado anteriormente, um juiz do Arizona emitiu um mandado de prisão contra o artista no dia 5. Além disso, o xerife do Condado de Maricopa, Joe Arpaio, ofereceu uma recompensa pela captura do astro.


Após vários problemas profissionais e pessoais, DMX estaria em reabilitação tentando colocar sua carreira nos trilhos novamente.

No momento, o rapper está sob custódia na Cadeia do Condado de Miami-Dade, mas deverá voltar para Phoenix, onde foi estipulada uma fiança de US$ 120.000.

RZA lançará 'Afro Samurai: Resurrection' em janeiro



RZA e o Wu Music Group estão preparando o lançamento de Afro Samurai: The Resurrection. O trabalho é a trilha sonora da segunda temporada do desenho Afro Samurai da Spike TV.


O projeto, que será lançado junto com um DVD, trará vários convidados de peso, entre eles: Sly Stone, Kool G Rap, Rah Digga, membros do Wu-Tang e o filho de Ol' Dirty Bastard, Boy Jones.

O tão aguardado lançamento demonstra a incrível capacidade e habilidade de RZA em reunir algumas das melhores vozes do hip-hop em um só projeto. Confira a tracklist abaixo:

1. Combat - RZA. & P. Dot
2. You Already Know - Kool G Rap; Inspectah Deck; Suga Bang
3. Blood Thicker Than Mud (Family Affair) - Reverand William Burke; Sly Stone; Stone Mecca
4. Whar - Kool G Rap; Ghostface Killah; Tash Mahogany; RZA
5. Girl Samurai Lullaby - Rah Digga; Stone Mecca
6. Fight for You - Thea Van Seijen
7. Bitch Gonna Get Ya - Rah Digga
8. Bloody Days Bloody Nights - Prodgical Sunn; Thea Van Siejen
9. Kill Kill Kill - Rugged Monk
10. Nappy Afro - Boy Jones
11. Bloody Samurai - Black Knights; Dexter Wiggles; Thea Van Seijen
12. Dead Birds - Killah Priest; Prodgical Sunn; Shavo
13. Arch Nemesis - Ace; Moe Rock
14. Brother's Keeper - Reverand William Burke; The RZA; Infinite
15. Yellow Jackets - Ace; Moe Rock
16. Take the Sword pt. III - 60 Second Assassin; Leggezin; Crisi; Christ Bearer; Rugged Monk; Tre Irie; Kinetic; Reverand William Burks; Bobby Digital
17. Number One Samurai - The RZA ; 9th Prince

Twitter Facebook

 
Design by Will Designer