Há quatro anos, quando despontou para a fama e o sucesso com “Goodies”, Ciara foi considerada a nova promessa, a grande sensação da trilogia Rap-Hip-Hop-R&B e rapidamente, se tornou a queridinha da América.
Seguindo a indefectível fórmula música boa + convidados de prestígio + imagem muito boa, utilizada por 10 entre 10 nomes do segmento, a morenona seguiu em frente e obteve o mesmo êxito com seu segundo trabalho: “The Evolution” (2006).
“Fantasy Ride”, muito provavelmente manterá em alta a enorme popularidade de Ciara. Se comparado ao álbum anterior, não apresenta nada de novo, assim como o mesmo não apresentava, se comparado ao trabalho de estréia. Que por sua vez, também não apresentou nada de diferente do que já era feito no segmento!
Justiça seja feita, a mesmice não é um problema só de Ciara, mas sim do estilo como um todo, que há tempos se tornou altamente previsível. Verdade seja dita, o público parece não se incomodar, já que o gênero está em alta há tempos.
Voltando a falar sobre o novo álbum de Ciara, e desconsiderando a alta previsibilidade do mesmo, o trabalho é bem feito: muito bem produzido, com boas músicas cheias de ‘beats’ contagiantes e participações escolhidas a dedo.
Destaques para “Go Girl” com participação de T-Pain, “High Price” trazendo Ludacris como convidado especial e para “I’m On”.
“Fantasy Ride” é um bom álbum, até acima da média dentro do estilo ao qual pertence. Só peca mesmo por ser excessivamente previsível.
Ciara: Fantasy Ride (2009)
01. Explode
02. Go Girl
03. High Price
04. I’m On
05. Work
06. Echo
07. Rattla
08. Click, Flash
09. Supernatural
10. Keep Dancing
11. The Fit of Love