18 de jan. de 2009

Radio Black Beat



Black Beat: para quem entende, meia batida basta
O Black Beat nasceu em 2003 da vontade da locutora e jornalista Amanda Faia em mostrar as variações dessa cultura, dando oportunidade para que as tendências do estilo interajam. Na época, poucas rádios brasileiras davam acesso ao R&B, ao Hop Hop, ao Soul, Blues e ao Jazz. Como amante da black music desde a adolescente, Amanda sentia falta de um programa do gênero atualizado no Brasil. “Como ouvinte eu sentia falta. Nem fora de Natal eu achava um programa que eu achasse completo. A maioria das músicas estava na lista da Billboard e o locutor nem sabia do que ele estava falando nem tocando. O ouvinte gosta de saber que quem está do outro lado do rádio não é um mero apertador de botão, que lê o nome do artista e da música. Falar com propriedade dá credibilidade ao programa”.
Em 2008, o programa voltou com maturidade e diversidade para divulgar a cultura hip hop no Brasil e no mundo. Todos os domingos, o Black Beat é veiculado na programação da FM Tropical para todo o Rio Grande do Norte. Mas é na internet que o projeto ganha dimensão, tendo chegado a alcançar mais de 90 mil acessos de agosto a novembro, sem nenhuma divulgação oficial. O sucesso virtual do Black Beat já é tanto, que produtores de renome internacional como Flo-rida e Pharrell (ambos trabalharam com Madonna) acompanham e aplaudem a qualidade do projeto.
Dando respaldo ao programa, o DJ Double C, que tem mais de vinte anos de carreira, executa seu próprio set e faz entrevistas exclusivas com nomes de projeção no estilo, em suas mais variadas tendências – seja o hip hop
de raiz, com suas críticas sociais; ou o de entretenimento, como o feito por Cabal e Marcelo D2.
Atualmente, além do Black Beat, Double C faz o programa Transpiração, veiculado pela Transamérica Hits, em São Paulo. Tem um set de hip hop e música negra virtual, o Black Online (www.radiodj.com.br) e toda segunda-feira faz participação no site da marca de jeans Levis. Na indústria fonográfica, trabalhou nas maiores gravadoras do país, como a Sony, Trama, Mega Music, Building Records e agora faz parte do quadro da Universal Music.
Convidado por Amanda Faia para participar do Black Beat, o Double C não titubeou. “Assim que ela me mostrou o projeto, eu topei na mesma hora. É um programa de qualidade e que tem tudo para ser um dos melhores do gênero no país”, diz o DJ, referendado por Fabrício MilkShake – produtor e DJ do grupo Seven Lox (RS) e do rapper Da Guedes (SP): “Este é o melhor programa de black music do Brasil veiculado na internet. É atual, antenado e diversificado. Dá chance para todo mundo”.
O segredo de tanto sucesso está na exclusividade do material. Tanto as entrevistas quanto as músicas executadas no programa tem a aprovação dos próprios artistas, que também sao ouvintes, ou dos empresários. Já foram entrevistados pelo programa Cabal (SP), MC Jack, (SP) London (EUA), Casely (EUA), Agregados Família do Rap, (RN) D.G, (SP) MV Bill (RJ) entre outros. Atualmente, Amanda e Double C agendam entrevistas com Brick & Lace e Ray L (apadrinhados pelo rapper Akon).

Além das entrevistas, artistas como Flo-Rida (EUA), Sevenlox (RS), Da Guedes (RS), Midwest City (EUA), Colby O Donis (EUA), Jay Sean, (EUA) Down Aka Kilo (EUA) já enviaram músicas exclusivas para o programa.

E em 2009 mais supresas vão vir por aí, com sorteio de brindes e uma maior interação com os ouvintes.

Site: www.blackbeat.com.br
E-mail: programablackbeat@hotmail.com

Conheça a nova música do Código Penal

O grupo Código Penal, ícone do rap nacional, acaba de lançar sua mais recente música que se chama "Zé Povinho". A música está sendo disponibilizada gratuitamente na internet.

Código Penal surgiu em 1990 em Planaltina, cidade satélite de Brasília. A partir de então tornou-se conhecido no Distrito Federal e com seu primeiro disco, em 1996 (o clássico álbum "Vivemos como do diabo gosta e ninguém se liga"), ganhou projeção em todo o país.

Atualmente o grupo está fazendo a produção de diversos vídeo-clipes que irão integrar o primeiro DVD do grupo.

Escute e baixe a música Zé Povinho

T-Bone se apresentará no Brasil



Conhecido pela participação no filme "Resistindo às Tentações", o rapper cristão norte-americano T-Bone fará shows no Brasil em janeiro e fevereiro. As cidades por onde ele passará são: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Em Santo André (SP), a apresentação será na igreja Bola de Neve, no dia 03 de fevereiro.

Com oito álbuns lançados, T-Bone tem em seu currículo o Grammy Awards do ano 2000, com o disco "The Last Street Preacha" (O último orador das ruas).

Na comédia "Resistindo às Tentações", Bone interpreta um rapper presidiário que se junta ao ator Cuba Gooding Junior e Beyonce Knowles na tentativa de fazer o coral de uma pequena igreja ganhar um concurso gospel. O filme, que pode ser encontrado nas locadoras, traz uma pequena demonstração do trabalho de T-Bone.

Como um legítimo representante do estilo norte americano, o berço do Hip Hop, o músico dispara uma metralhadora de palavras na batida forte do RAP.

"Minha música é para todos. Deus é para todos. Amor é para todos", diz T-Bone no texto de apresentação do site oficial. "Tem que brilhar e rimar em nome de Deus e não somente pelo próprio Hip-Hop", conclui.

Run-DMC é indicado ao Hall da fama do rock



O grupo Run-DMC recebeu a indicação para o Rock and Roll Hall of Fame. Apesar dos estilos musicais diferentes, Run-DMC fez várias parcerias com a banda de heavy metal Metallica e com outros artistas do rock, o que justificou a indicação.

O grupo de rap foi formado nos anos 80 e se tornou referência na cena, tornando-se, inclusive, o primeiro grupo de rap a conseguir um álbum de platina. Na formação inicial, o grupo possuia três integrantes: Jason "Jam-Master Jay" Mizell, Joseph "DJ Run" Simmons e Darryl "D.M.C." McDaniels. Em outubro de 2002, o integrante Jam-Master Jay foi morto, o que fez com que o grupo anunciasse a sua aposentadoria. Foi aí que os dois membros passaram a fazer interface com bandas de rock.

Em entrevista para o site americano Gigwise, Darryl McDaniels comentou a respeito da indicação:
"Eu sou um rapper, cara. Somente um MC com um microfone. Estar no Hall da Fama do Rock ao lado de Beatles, Bob Dylan e todos os deuses do rock? É ridículo. Ridículo de uma maneira boa".

Festival de cinema de Berlim apresentará o filme Notorious



Acontece entre os dias 5 e 15 de fevereiro o Festival Internacional do Filme de Berlim, um dos mais importantes festivais de cinema da Europa e do mundo. Para a edição de 2009 já foram divulgados 25 filmes que participarão do evento. Ao todo, serão exibidos 26 longas e o último selecionado será revelado dentro de alguns dias.

Fora da mostra competitiva, serão exibidos um filme brasileiro - Garapa - e uma cinebiografia de um rapper americano - Notorious -.

Garapa é o segundo documentário longa-metragem do diretor de "Tropa de elite", que também assinou "Ônibus 174" e fez a produção "Estamira", dirigido por Marcos Pardo. O filme aborda a questão da fome no mundo a partir de uma perspectiva microscópica, ao se aproximar de quem convive com o problema.

Já a cinebiografia Notorious, de George Tillman Jr., é uma trama que conta a vida do rapper Christopher Wallace, conhecido como Notorious B.I.G. (sigla para business instead of game), interpretado pelo estreante Jamal Woolard. Em poucos anos, B.I.G saiu das ruas do Brooklyn (estado de Nova York, EUA) para se tornar um dos artistas mais influentes do hip hop

Plies - Gotta Be

Young Jeezy - My President Is Black (feat. Nas)

Twitter Facebook

 
Design by Will Designer