5 de mar de 2009

Grife fundada pelo rapper Jay-Z chega ao Brasil



Marca de urbanwear número 1 nos EUA, com faturamento de US$ 700 milhões em 2007, entra na América do Sul pela porta do mercado brasileiro. Visando iniciar mais uma trajetória triunfal, espera vender 100 mil peças no primeiro ano.

Muito mais do que uma marca de urbanwear, a Rocawear representa um modo de vida cheio de atitude visto nas grandes metrópoles do mundo. Este estilo urbano moderno característico do fundador da marca, o rapper Jay-Z, estará no Brasil a partir de abril de 2009 e promete dominar o mercado brasileiro neste segmento. A responsável por trazer a grife ao país é a TBC – The Brand´s Company – empresa especializada na gestão e licenciamento de grandes marcas internacionais. Inspirada na cultura de rua, a Rocawear surgiu em 1999 pelas idéias de Damon Dash e Jay-Z, aliadas às mágicas mãos de estilistas criativos originários da arte do grafite, que criaram um look destinado aos seguidores do movimento hip-hop.

No Brasil, a TBC espera que sejam vendidas no primeiro ano cerca de 100 mil peças de roupas das linhas masculina e feminina, entre calças, camisetas, bermudas, moletons, vestidos, blusinhas, bonés, etc. No primeiro ano de comercialização no mercado norte-americano a Rocawear faturou US$ 6 milhões e no ano passado, mesmo com o estilo urbano em baixa nos EUA, a marca arrecadou US$ 700 milhões, se tornando a número 1 do país. No começo a Rocawear produzia apenas roupas masculinas, mas hoje já fabrica coleção feminina, juvenil, infantil e até perfumes, em parceria com Elizabeth Arden. Tudo supervisionado de perto por Jay-Z, que não veio ao Brasil para ver as peças que serão vendidas aqui, mas aprovou tudo via fotos e amostras.

“Jay-Z tem muita preocupação que a sinergia da marca seja a mesma em todos os países, por isso ele acompanha todo o processo bem de perto, desde a criação das roupas até a metodologia de vendas”, diz Denise Grande, VP de licenciamento da Rocawear.

Quanto às ações de marketing, no Brasil também será usada a campanha mundial da Rocawear “I will not lose”, estrelada por personalidades como Chris Brown, Ciara, Kanye West, e a top brasileira Ana Beatriz Barros, com substancial investimento em comunicação. Além de forte presença nas principais mídias e outdoors, a Rocawear estará presente em shows, baladas, festivais de música, eventos esportivos e tudo mais que estiver em estreita sintonia com o estilo de vida dos jovens consumidores da marca. { www.rocawear.com.br }

0 comentários:

Twitter Facebook

 
Design by Will Designer