28 de fev. de 2009

Grafiteira de 11 anos faz sucesso na Grã-Bretanha



Solveig, uma garota britânica de apenas 11 anos de idade, vem sendo denominada por muitos como "o Picasso das ruas". O motivo são os desenhos grafitados que a menina tem feito e que ganharam repercussão mundial.
A grafiteira mirim começou a pintar muros já aos oito anos e hoje, três anos após o início, ela já recebe convite de grafiteiros profissionais para participar de pinturas em Londres e outras grandes cidades britânicas.
Há oito anos, Solveig esteve no Brasil - em Natal (RN) - e disse ter manifestado seu interesse grafitar algum muro da cidade, o que acabou não acontecendo pelo fato de não ter encontrado um "local legal".
Em entrevista à BBC Brasil, Solveig disse que um dos trabalhos que mais gosta é uma pintura do muro de Berlim em ruínas, onde afirma: "É uma sensação estranha pintar um muro onde as pessoas levavam tiros se tentassem pular para o outro lado", escreveu ela em seu site.
Sobre a sua participação em meio a artistas profissionais, Solveig diz: "Todo mundo nesse meio é adulto. Mas eles gostam de mim e me respeitam". "Sei que algumas pessoas pensam que o graffiti suja as ruas, mas eu não acho. Acho que fica bonito", complementa a respeito de sua arte.
Os grafites de Solveig são caracterizados pelas cores fortes e os desenhos bem delineados e por isso despertou a atenção da grande mídia. Seus pais, no entanto, resolveram "diminuir o ritmo" das atividades da menina para que ela se dedique mais à escola.
As informações são do jornal BBC Brasil.

0 comentários:

Twitter Facebook

 
Design by Will Designer