Após muitos anos de parceria e hits, Snoop Dogg e sua gravadora de longa data, Interscope/Geffen Records, romperam relações - informou o site Chronic Vacation. Maiores detalhes sobre o rompimento ainda não foram divulgados.
Através de sua afiliação com a Death Row Records, Snoop Dogg se tornou um dos maiores artistas da Interscope, que foi fundada por Jimmy Iovine em 1990.
O primeiro grande lançamento proveniente do casamento entre Death Row e Interscope foi o álbum The Chronic de Dr. Dre. O principal single do trabalho, Ain’t Nothin But A G Thang, que conta com participação de Snoop Dogg, contribuiu para que o álbum alcançasse um status multi-platinado.
Doggystyle, álbum de estréia de Snoop que foi lançado em 1993, seguiu os passos de The Chronic e foi certificado platina quádrupla pela RIAA.
Em 1998, Snoop Dogg rompeu com a Death Row/Interscope para trabalhar com Master P na No Limit Records. Ele ainda lançou mixtapes e álbuns independentes com os membros do Dogg Pound.
O novo milênio marcou o retorno de Snoop à Interscope através da Geffen Records. O artista lançou três álbuns pela gravadora.
9 de fev. de 2009
Snoop Dogg fora da Interscope Records


0 comentários:
Postar um comentário